sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Luzes de Natal


Postado originalmente em 21/12/2004 15:07

É... o Natal está chegando novamente. É sempre a mesma coisa... Gente chata reunida, pessoas que se odeiam se abraçando com um belo e amarelo sorriso no rosto, correria pra comprar o presente de última hora, dezenas de lugares pra bricar de amigo (inimigo?) secreto onde invariavelmente vc gasta seu dinheiro pra comprar algo que vai desagradar a pessoa e, em troca, recebe algo que vc odeia... É... É sempre assim... Tudo isso com os mais sinceros votos de boas festas...
Mas isso ainda não é o que mais me irrita no Natal. O que realmente me incomoda são as luzes de Natal. É! As luzes! Não é o simples fato de que elas sejam colocadas nas casas, nas ruas, janelas e árvores... Isso eu até admito que tem o seu charme. O problema maior é que entra ano e sai ano e eu sou sempre obrigado a ver as mesmas cenas, o mesmo festival de bizarrices e luzes toscas penduradas nas janelas.
É incrível como é tão difícil que as pessoas percebam que não dá pra fazer um desenho com as tais luzes se elas são do tipo que piscam alternadamente suas metades... O desenho sempre vai ficar indefinido, incompleto, ridículo... É incrível que não entendam que para se desenhar algo com as luzes (árvores, sinos, estrelas ou o q quer q seja), é necessário no mínimo que as luzes não se apaguem em alguns pedaços como sempre acontece... Luzes que se alternam ou apagam são boas para se enrolar numa árvore ou algo assim mas não para delinear um formato, visto q este formato jamais estará completo, ao menos não por mais do q uma fração de segundos... Nossa! E como isso me irrita...
Tudo bem! Eu posso parecer chato... Talvez eu realmente seja. Mas q a ignorância é o mal da sociedade de hoje, isso é... E se essa ignorância é refletida até pelas luzes de Natal, imagina nos outros dias do ano...
Bom... Feliz Natal pra mim mesmo e pra uma ou duas pessoas que insistem em ler o q eu escrevo!
Agora preciso ir até a sacada arrumar as luzes que a chuva derrubou...

Ixi! Hehehe... Só agora percebi, mas se olhar p/ foto, vai ver q tá faltando um pedaço da asa do anjo... (editado as 21:25h do dia 21/04/05)

Comentários
(22/12/2004 03:50) Luciara: Muuuito bom...

Mas o que eu odeio é essa época de festas... não há como não ser hipócrita.

Além de ser uma época triste. Sim, muito triste. Detesto Natal. Detesto Ano Novo.

Foi-se a época em que isso era importante, tinha sentido. Hoje? Nenhum. Apenas aturar pessoas das quais eu me afasto o ano inteiro...

As festividades só valem pelo brilho nos olhos da Ana Clara. è a única magia que me resta.

Mas, até quando? (deletar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário