domingo, 20 de setembro de 2009

O que é um gene?


Postado originalmente em 23/12/2004 03:48

Vc sabe o q é um gene? Eu até sabia... Não sei mais... Todos os meus conceitos sobre genes só valiam até a última aula do cursinho. O problema é que ninguém me avisou...
Detesto a sensação de estar emburrecendo. Nem é questão de orgulho nem nada... mas é a impressão de que algo está errado. É como se tudo caminhasse na direção oposta ao rumo normal... Não seria mais lógico saber mais c/ o passar dos anos??? Mais informações, mais matérias, mais cnhecimento?! Nada disso... mais dúvidas, mais questoes.... Que coisa mais estúpida...
Foi uma experiencia frustrante ter q ouvir o professor indagar por mais de duas horas o q seria um gene... Ainda mais um gene?! Algo que uma pessoa comum andando no mercadão é incapaz de ver, ouvir ou sentir... Pq nao perguntar: "O que é um hipopótamo?". Hipopótamos são grandes, barulhentos, tem presença... seria muito mais fácil dizer. As respostas seriam inquestionáveis... Simples tb? Com certeza! Mas pq as coisas simples da vida têm q ser desprezadas?
Há ainda uma infinidade de questões que poderiam ser levantadas, como por exemplo: O q é uma sequóia? O q é um cogumelo? O q é um ornitorrinco ou um figo-da-índia? Seria aceitável até "O q é o amor ou um tuatara*?" Mas... O q é um gene? Ah não, isso não! E agora fico eu aqui me culpando por nao saber... Ora, com q direito me enfiam esse tal de gene goela abaixo? Pro inferno o tal do gene com todas as suas bases nitrogenadas...
Bom... fico eu aqui c/ um leve sentimento de culpa enquanto sou crucificado por não saber definir algo que mal consigo acreditar q vejo...

*P.S. - Tuatara é uma animal da classe Reptilia; ordem Rhincocephalia. É o único representante da ordem de répteis mais primitiva dentre as 4 existentes na atualidade. Apresenta um terceiro olho vestigial na região frontal da cabeça e é endêmico da Nova Zelândia.

Comentários
(23/12/2004 03:53) ..::Luca::..: Só pra falar que passei, porque desta vez num entendi necas de pitibiribas!
beijoooo (deletar)

(24/12/2004 06:16) ..::Luca::..: novo blog: http://luciara.zip.net
beijo! (deletar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário