domingo, 4 de outubro de 2009

Colorido!


Postado originalmente em 22/11/2005 14:29

Desde ontem às 21h estava esperando p/ colocar esse post... O problema é a falta de consideração deste Flog c/ as pessoas que tem sentimentos e idéias aflorando em intervalos de tempo q não são fixos. Assim, ele só permite q seja postada uma foto por dia. Interessante né? E os dias q fico sem postar? Deviam ser acumulativos então... Três dias sem postar me dariam direito a postar 3 vezes num mesmo dia...
Este Flog não entende que sentimentos e idéias são como um vulcão: surgem como um pouco de fumaça, começam a se aquecer, fervilham de repente com o máximo de suas forças e, a partir daí, começam a enfraquecer e a se esfriar até que desaparecem e se extinguem... O que fazer então?
Ontem tive que apelar para o antigo método da caneta e do papel para q as idéias não voassem antes de chegar a meia noite, ou ainda, ao melhor estilo dos contos de fadas, se desfizessem transformando-se numa abóbora... Exausto, acabei dormindo e só agora então passo a transcrever os escritos de ontem...

Não há quem mereça neste mundo
o luto de um coração
Essa é a conclusão que eu chego
afinal

Talvez uma mãe ou um pai
ou alguém bem próximo
mereça algum dia o luto
de nossa alma ou espírito

Mas não há quem mereça neste mundo
o luto de um coração

Porque o coração é feito
para bater
Porque o coração existe
para dar vida
Não é mesmo?

É triste e melancólico ver cair as ultimas folhas escuras
Mas em breve surgirá novamente o colorido
de que se precisa para viver


Eis que me coloco então a elaborar decretos para a minha vida. E na condição de legislador e juiz que ocupo (tudo sob a divina autorização) me proponho a descrevê-los aqui, bem como a pena estabelecida para o caso de descumprir qualquer um deles: o sofrimento.

Fica decretado então que:
1. Devo ser feliz o tempo todo, e sorrir e me alegrar todos os dias;
2. Devo ter amigos, ainda que não acredite em amizade;
3. (esse vem da Bíblia ainda que com a licensa de uma pequena modificação) Devo amar ao próximo como a mim mesmo e a mim mesmo como ao próximo. Em certas ocasiões, porém, posso (e devo) amar mais a mim mesmo que ao próximo, mas NUNCA ao próximo mais que a mim mesmo;
4. Meus sonhos devem ser realizados a qualquer preço, exceto à custa do prejuízo alheio;
5. Não devo confiar em ninguém com 32 dentes;
6. Há sempre 3 maneiras de se fazer algo: a CERTA, a ERRADA, e a MINHA maneira. Sendo que a terceira deve ser sempre a mais utilizada;
7. Não devo valorizar o que não tem valor e nem desprezar o que é valioso. Ainda que seja difícil distinguir um do outro, uma dica útil é saber que, geralmente, as menores coisas são as mais importantes;
8. "Não existe o amor, apenas provas de amor" (esse vem da música);
9. Em algum momento da vida, quem sabe, o decreto nº8 pode ser ignorado... quem sabe?.

*Algumas coisas estão em constante mudança, e são essas as que eu mais temo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário