domingo, 4 de outubro de 2009

Profissão: Papai Noel


Postado originalmente em 21/12/2005 02:31

Pois é, mais um Natal chegando, e com ele as férias, as festas, os presentes... Mas hoje me peguei pensando nessa estranha profissão do "bom velhinho"... Um saco! Literalmente...
Imaginem o que é viver no gelo da Lapônia (quem nasce na Lapônia é o que? Laponês?) cercado de viadinhos e criaturas bisonhas e orelhudas, chamadas duendes... Meu Deus! Já pensou o que é viver numa casa entulhada de criaturinhas verdes, viadinhos e um monte de brinquedos espalhados?... Deve ser estressante demais.
E ficar sentado o dia todo nos shoppings da vida aguentando a molecada puxar sua barba, enfiar o dedo no nariz e limpar na sua roupa, puxar sua barba ou, pior que isso, ficar esgoelando, gritando e berrando feito doida e dando coice na sua canela pq tá com medo?...
Isso p/ não falar no calor de 40º a sombra que faz em dezembro... com uma roupa daquelas... terrível...
E ainda tem a concorrência. Aquele monte de Papai Noel genérico que existe por aí... Hoje eu vi um papai noel careca. Isso p/ mim é o cúmulo! Papai Noel q se preza tem q ter sua cabeleira branca... Tem Papai Noel pintado de palhaço! Papai Noel q quer ser diferente e usa roupa q não é vermelha... Papai Noel sem sino, sem saco, sem cajado... E Papai Noel magro? Até isso já tive que ver...
Pior de tudo é comprar tanto presente com uma recessão dessas... Haja dinheiro... O q será q o Papai Noel faz p/ arrumar tanto dinheiro? Deve ser um dos sócios da MSI, só pode...
Bem... com isso tudo, pelo menos uma vantagem o velho tinha que levar né?! E q vantagem... Trabalha 1 dia por ano e tira 364 de férias. 365 nos anos bissextos... Melhor q mto deputado por aí...
Bem... e caso o Papai Noel esteja lendo meu flog agora, não custa deixar meus pedidos né?...
Deixa eu ver... Paz no mundo... Amor... Ah! Esquece essa parte... Prefiro muita saúde p/ MIM e muita grana p/ EU gastar... hehe... Pode ser egoísmo, mas só tenho uma chance no ano!...
E não se esqueça Papai Noel, eu fui um BOM MENINO nesse ano!
Para o alto e avante (de trenó)!

Comentários
(21/12/2005 18:03) Rodolfo ( A rena do nariz vermelho): Eu sabia que nem o Bom Velhinho escaparia!!!
E esse seu pedido hein!! só você mesmo! :) (deletar)

(21/12/2005 18:07) Cello: Não seria Rudolf - a rena do nariz vermelho? (deletar)

(21/12/2005 21:12) Luca: Prefiro ser a Luca do Cabelo Vermelho...

CPS sabadão!!! Beijo! (deletar)

(22/12/2005 01:27) Cello: Luca,
Seu cabelo ainda tá vermelho? haha... show heim!
CPS sabadão? Demorô!!! Segunda tô indo p/ praia... espero q não faça como no fim de semana passado...
Bjo! (deletar)

(22/12/2005 20:01) Rodolfo ( A rena do nariz vermelho): Não,no meu caso Rodolfo mesmo! (deletar)

(23/12/2005 14:51) Cello: Blz Rodolfo... Lembranças pro Papai Noel hehe...

Um comentário:

  1. Hello everyone,
    Christmas is comming soon, I start usually in the summer, to be sure to get a good deals. I want to make happy my familly this year. I would like to buy a tiffany & Co key pendant for my mom Jewelry Box , the one with diamonds costs 10,000$, but I don't have the budget for it, so I will buy the silver one at 100$.For my dad, I want to buy him a watch, I am hesiting between a Rolex or Breitling watches, I choose this two models : Rolex Watches or Seiko Watches What do you think?My husband is giving me a hard time, he would like to have a sneakers but he hesitate between different models, I found this model at Air Jordan Shoes , it's a good sneakers for basketball.But, our gifts, will be Generic Drugs .I am not forgeting my self, I will ask my husband to buy me the Roberto Cavalli Sunglasses Oakley Sunglasses, they are amazing.What do u think about this gifts ideas? Thank you a lot in advance.

    ResponderExcluir