sábado, 3 de outubro de 2009

Também Morre Quem Atira!


Postado originalmente em 18/10/2005 18:39

Porque eu voto SIM?

1º - Pq sou a favor de nossa evolução para uma sociedade (talvez utópica, é verdade) civilizada e contra a involução para um estado primitivo de barbárie, no qual o Estado foge da responsabilidade de proteger os cidadãos e se vive num clima de "cada um por si" aceito por todos;

2º - Simplesmente pq armas serve p/ matar e eu não gostaria de cruzar com algum louco ensandecido q decidiu acabar com a minha vida simplesmente pq tem o "direito" de ter uma arma nas mãos;

3º - Pq a arma somada aos gastos q se tem no processo de aquisição de uma, custa caro (cerca de R$3000,00), ou seja, só pode ser comprada por quem tem dinheiro, alguém que terá sua arma roubada e essa então será mais uma a ser utilizada para massacrar os pobres;

4º - Pq, como já disse em outro post, o bandido atira sempre, fere sempre, mata sempre... Só alguém com complexo de Rambo em nível terminal pode acreditar q vai ter sucesso ao reagir a um assalto com seu revolver, acreditar q vai dar um único tiro, uma única vez na vida e sobrepujar um bandido que faz isso com a mesma frequência q troca de roupa;

5º - Pq acredito q é importante fazer a minha parte. Eliminar o comércio de armas seria um primeiro passo, pequeno é verdade, mas um passo. O próximo seria cobrar com muito mais afinco a proteção q deve ser garantida ao cidadão pelo Estado;

6º - Pq sei q ainda q a polícia não me proteja, não poderei me defender sozinho, apenas com uma arma na mão;

7º - Pq não acredito q estejam me tirando qualquer direito, pelo contrário, acredito q esse é mais um direito conquistado: o direito de decidir se devemos ter armas ou não;

8º - Pq caso a frente do "NÃO" seja vitoriosa, a cada morte por arma de fogo anunciada na TV, vou poder sentir tranquila a minha consciência, dizendo a mim mesmo que a minha parte foi feita, que eu tentei evitar que aquela arma estivesse nas mãos de um bandido, que eu não tenho pq ficar apenas reclamando da polícia e do governo não fazerem a sua parte, pq a minha pelo menos, foi feita;

9º - Pq eu não me perdoaria se alguém próximo a mim morresse por uma arma de fogo e não conseguiria dormir a noite ao saber q nem sequer tentei um passo ao encontro da paz;

10º - Pq tenho sonhos, desejos, vontades e uma grande admiração pela vida, e nada disso combina com armas... nada disso combina com matar, ou morrer...

Termino o post com uma música dO Rappa:

Hey Joe
O Rappa
Composição: Falcao

Hey joe
onde é que você vai
com essa arma aí na mão

hey joe
esse não é o atalho
pra sair dessa condição

dorme com tiro acorda ligado
tiro que tiro trik-trak boom
para todo lado

meu irmão, é só desse jeito
consegui impor minha moral
eu sei que sou caçado
e visto sempre como um animal

sirene ligada os homi
chegando trik-trak
boom boom
mas eu vou me mandando

hey joe
assim você não curte o brilho
intenso da manhã
acorda com tiro dorme com tiro

hey joe
o que o teu filho vai pensar
quando a fumaça baixar

fumaça de fumo
fogo de revóver
e é assim que eu faço eu faço
eu faço, eu faço a minha história

meu irmão, aqui estou por causa dele
e vou te dizer
talvez eu não tenha vida
mas é assim que vai ser
armamento pesado
corpo fechado
eu quero é mais ver
mas vai ser difícil me deter

Hey Joe,
Muitos castelos já caíram e você tá na mira
Tá na mira, tá na mira, tá na mira

Hey, hey, hey, hey Joe
Muitos castelos já caíram e você tá na mira

Também morre quem atira.

menos de 5% dos caras do local
são dedicados a alguma atividade marginal
e impressionam quando aparecem nos jornais
tapando a cara com trapos
com uma uzi na mão
parecendo árabes do caos.
sinto muito cumpadi
mas é burrice pensar
que esses caras
é que são os donos da biografia
já que a grande maioria
daria um livro por dia
sobre arte, honestidade e sacrifício



P.S. - A intenção desse post não é servir de propaganda, nem receber comentários, nem iniciar um debate ou uma discusão. A única intenção desse post é p/ que eu me lembre no futuro, e p/ uqe meus filhos vejam que um dia tivemos uma oportunidade em nossas mãos de caminhar em direção à paz, e p/ que eu me lembre do que fiz com essa oportunidade.

Comentários
(19/10/2005 22:08) ninguem d novo: q troxa (deletar)

(20/10/2005 00:03) Cello: vc não é ninguém p/ dizer isso! (deletar)

(20/10/2005 18:59) Luca: Ninguém!!! HIUA HIUA HIUA HIAUH IAU

Entraram lá no meu blog me xingando também esses dias...

Mas eu voto NÃO. E pronto. ;)

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário