sábado, 3 de outubro de 2009

Planárias e Veados



Postado originalmente em 08/10/2005 19:59

Pois é... Mais um belo dia de Sol... até agora não fiz praticamente nada. Logo depois que acordei c/ o Solzão brilhando lindo, saí pra cortar o cabelo, passei no banco pra pegar uma grana e fui ao supermercado comprar um pedacinho de fígado pras minhas planárias de estimação. Só tinha lá um pedacinho minúsculo e foi o que eu pedi pro cara. Ele abriu o freezer e perguntou "Q pedaço vc tá falando?" - certeza q ele achou q eu não sabia distinguir um fígado de uma picanha... Como eu odeio que subestimem minha inteligência, respondi: "Esse q vc tá vendo aí!" - aquilo se tornara uma guerra psicológica onde o mais irônico se sagraria campeão... O açogueiro deu um golpe de mestre, tenho que adimitir. Apontou o pedaço com o indicador, como se fosse a coisa mais microscópica do mundo e lançou: "Esse aqui?". Infelizmente pra ele, era a deixa que eu queria e então respondi com tranquilidade: "É! Tem mais algum aí?"...hehehe... Ele contrariado pegou, colocou num saquinho, sempre segurando aquilo como se estivesse com nojo... Sabe qdo vc segura uma coisa minúscula com a pontinha dos dedos? Pois é... Deu um nó mal dado no saquinho e tentou uma cartada final: "Pô, isso num vai dar nem p/ pesar, vc vai levar mais alguma carne?"... Eu só respondi: "Não. É só isso mesmo. Se não dá p/ pesar então vc me dá e pronto. Fica como cortesia da casa!"... Me deu. Afinal, eu merecia, fui o vencedor desse diálogo matutino hehehe...
Virei as costas com meu sorriso sarcástico característico e satisfeito com minha aquisição quando um cara que tava na fila perguntou?
- É pra dar p/ peixe?
(resposta q me veio a mente na hora):
- Não, é que eu tô de dieta sabe...
(resposta que eu realmente dei a ele)
- Não, é pra uns vermes...
Pela cara que ele fez, percebi q a primeira resposta teria soado mais convincente, então resolvi explicar, algo que não costumo fazer (acho q ainda estava feliz c/ a vitória recente)...
- É... é que faço biologia sabe...
- Ah! É p/ estudo?
Disse q era, apesar de não ser... Se eu dissesse que eram de estimação acho que pioraria a situação...
Só ouvi a senhora q estava atrás dele dizer: "Credo"...
Dirigi a ela o meu sorriso mais falso. Daqueles que fazem questão de mostrar que são falsos, e fui embora...
(diálogo que me imaginei travando c/ a senhora naquele momento mas acabei desistindo):
- Escuta, a senhora sabe pq a tartaruga vive 150 anos?
- Não...
- Pq ela só cuida da vida dela...
Hehehehe... as vezes eu desisto de cada coisa legal... hehe...
Bem... cheguei em casa, minha revista havia chegado e ainda deu p/ ler a notícia idiota do dia... Preocupados com o número elevado de veados (é, o bicho) atropelados nas estradas dos EUA, cientistas criaram alguns animais transgênicos com genes de água-viva. Pra que? Oras, pra q se tornem fluorescentes e brilhem no escuro, sendo assim facilmente visualizados pelos motoristas... Legal né? Agora além de serem veados, ainda têm brilhinho...
Para o alto, e avante!

Comentários
(10/10/2005 00:49) CACAU: MELHOR DO Q LER É VER ESSA CENA, FALEI Q ISSO IA SER CÔMICO .VC Ñ EXISTE .
BJS LINDO!!! (deletar)

(10/10/2005 14:23) Luca: Veados brilhantes... será que quando eles morrerem virarão purpurina também? :P

Beijo! (deletar)

(10/10/2005 20:12) Marcia Amanda: Torres, vc é ótimo!! Cada dia te acho mais legal!! rsrsrs
bjão (deletar)

(12/10/2005 14:03) Cello: Respostas c/ atraso pq eu estava no meio do mato:
- P/ Cacau - claro q eu existo. eu estou bem aki hehe...
- P/ Luca - esses com certeza vão virar hehe..
- P/ Marcia - obrigado. são seus olhos... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário