segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A última luz


Postado originalmente em 24/05/2008 20:22

É uma ilusão achar que todas as tormentas já passaram
É uma ilusão achar que cessaram as tempestades
É ilusão pensar que a noite acabou
Assim como é ilusão esperar que as coisas se acertem por si só, simplesmente porque é assim que tinham que ser.

Depois da tempestade não vem a bonança, mas o ciclone, a enchente, a destruição e o prejuízo
E quando tudo está ruim, sempre pode piorar.

Queria que tudo voltasse a ser como era antes. Eu sei que mudar não foi minha vontade, mas também não lutei tudo o que podia para evitar a mudança... Lutei muito, é verdade, mas é tão difícil saber se mudar é bom ou ruim.

Enfim, eu sei apenas o que vai dentro de mim. Sei apenas o que sinto. Sei o que vejo. Sei o que espero e, principalmente, sei que nunca (absolutamente nunca) desisti de lutar pela realização dos sonhos, pela possibilidade de viver feliz, pela certeza de poder cumprir todas as minhas promessas (e não foram poucas).

Mas é um momento de vacilo. Um instante de ponderações... Vale a pena desistir? Abrir mão de seus maiores sonhos só porque se tornaram impossíveis?? Mas que palavra tão auto-confiante é essa que se julga capaz de determinar o que eu posso ou não fazer? Quem eu posso ser ou não? Onde posso ou não estar? "Impossível"? Ora, o que é impossível?

Pois se ainda há dúvida, posso dizer que
impossível é que eu nao lute!
impossível é que eu desista!
impossível é que eu não faça tudo!
impossível é que eu pare de falar!
impossível é que eu entregue os pontos!
impossível é que eu me acomode!
impossível é que eu assista a tudo de braços cruzados!
isso sim é impossível!

Porque eu não sou um expectador da vida, nem um ator coadjuvante. Eu sou aquele que pode fazer algo inusitado, algo surpreendente, algo milagroso, não sei... eu sou aquele que pode. E o poder ignora os impossíveis...

A noite é escura, fria, assustadora. Eu sei. Reconheço. Mas ainda há uma luz, uma luz muito pequena que nao vai durar por muito tempo, mas ainda assim é uma luz e é pra ela que vou correr. É uma luz fraca e pequena mas é minha última chance, nossa última chance, e ela existe.

Que não se apague, porque é a última luz!

Comentários
(30/05/2008 22:40) Ana: Engraçado, como vc consegue esquecer sempre sobre o que eu quero dizer?
Isso é perfeito...só que as vezes é melhor pararmos e deixar que os sonhos morram e que a ilusão é a sina de sua vida.
As vezes quando os sonhos cai e se quebram, juntar os cacos e tentar refazer pode não ser um recomeço mais sim o inicio do fim. (deletar)

(30/05/2008 22:42) Ana: Impossível parar? para vc.
Prefiro pensar que as vezes morremos antes mesmo de nascermos.
T+...

Nenhum comentário:

Postar um comentário