sábado, 3 de outubro de 2009

Palavras...


Postado originalmente em 09/09/2005 16:53

Palavras são quase sempre libertadoras
Mas palavras também podem ser um cárcere
As vezes me sinto bem ao libertar as palavras,
vê-las soltas ao vento,
vagando por aí...
Mas quando retornam e me cercam
é que as palavras se mostram ingratas
Quando querem matar seu maior benfeitor,
quando querem punir seu libertdor...
Talvez as palavras não gostem de liberdade,
talvez sintam-se melhor no aconchego da mente e do coração...
Seria eu egoísta por libertá-las ou prendê-las?
Por guardá-las ou dar sua ordem de despejo?
Estaria eu pensando apenas em minha própria satisfação?
Num equilíbrio pessoal?...
Talvez...
Não sei se as palavras têm vida;
muito menos se cometo algum crime ao usá-las conforme a minha vontade.
Já disse outras vezes (inclusive aqui) que escrever é uma tortura...
mas porque sempre me pego pensando em algo pra escrever?
Não estariam talvez as palavras clamando por liberdade?
Por que então se comportam tantas vezes como um bumerangue
e voltam prá me atormentar?...
Que voem!
Saiam e aproveitem a vida aqui fora!
Tomarei para mim essa condição!
Ao meu ver, serei sempre um herói,
e não um vilão...
Não tenho culpa se as palavras são mal agradecidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário