sábado, 3 de outubro de 2009

Deus no Banheiro


Postado originalmente em 29/08/2005 01:33

Esse tempo sem postar foi devido a um constante adiar... Se escrever já é uma tortura, escrever sobre convicções e tentar expressar pensamentos meio abstratos é pior ainda...
Estou escrevendo de qualquer forma, o que não quer dizer necessariamente que eu vá terminar sem antes apagar tudo e desistir de novo...
O fato é que já há algum tempo a igreja deixou de ser frequentada por mim da mesma maneira obcessiva e extremamente frequente de antes. Desde que a pessoa mais querida por mim na face da Terra e meu maior exemplo partiu para realizar o grande sonho da sua vida e encontrar o criador, passei a sentir que todo o peso do mundo estava então sobre as minhas costas... cada parte da igreja me fazia lembrá-la, e assim entendi que era a hora de passar por aquela fase da vida que eu sempre achei que todos deveriam passar um dia: uma fase pra surtar internamente, passar por um momento de encontro consigo mesmo...
O primeiro passo foi procurar pelo verdadeiro Deus. Não somente o Deus no qual se acredita, se canta e se prega mas o Deus o Deus real, ou o que realmente existe... E qual seria a diferença... Todas - pude descobrir nesses tempos. Incrível como os cristão tendem fortemente a acreditar que se a igreja é a casa de Deus, Deus então deve morar lá... "Quer falar com Deus? Vá a igreja!" Mas a bíblia não diz que nosso corpo é o templo do Espírito Santo? Pois é... Por isso comecei a correr atrás desse Deus dentro de mim... muito mais próximo e acessível. E a bíblia não diz também que Deus é onipresente. Ora, onipresente é aquele que está em todos os lugares ao mesmo tempo... Acho que seria contraditório demais só poder falar com Deus na igreja... Por que não no banheiro enquanto se toma banho ou se escova os dentes. É claro que isso não seria verdade...
Dois anos olhando pra dentro de mim me fizeram entender mais do que mais de vinte anos dentro da igreja além dos quatro anos de seminário... O certo é que Deus está mesmo em todos os lugares.Está no banheiro sim, nas ruas, no mato, na fumaça, nas nuvens, nos bares (o que pode até parecer um sacrilégio, mas está)...
Hoje minha vida está bem diferente. As convicções, como já disse em um post mais antigo, são as mesmas, mas hoje é possível ver tudo mais claramente, enxergar a realidade livre de preconceitos e viver sem medo de errar, experimentar, conhecer... Enfim, minha vida hoje tem a felicidade que procurei um dia, tem a tranquilidade que eu sempre quis... Está chegando ao fim essa minha jornada ao meu interior... mais uns meses talvez... mas o melhor de tudo é a certeza de que tudo vai ficando bem... e certo... Hoje eu vivo o melhor momento da minha vida... e isso é bom.
Tem muitas outras coisas que eu queria ou deveria ter escrito... talvez em outro(s) post(s)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário